sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vovô

Foi do senhor que eu herdei o meu amor pelo silêncio e pela literatura. E também o meu gosto peculiar por filmes antigos e clássicos.

Foi do senhor que eu herdei um jeito meio fechado, de poucas palavras e um certo ar de "carrancuda" - enquanto por dentro, ambos sabemos que somos sentimentais e carentes.

Foi do senhor que eu herdei um jeito limitado de lidar com os sentimentos. Aquela vontade de falar o que está aqui dentro, mas que acaba sempre engasgada na garganta. E quando sai, vem de um jeito atrapalhado, que não demonstra as reais intenções por trás de uma ou duas palavras entrecortadas. (E por vezes, ríspidas.)

E sabe aquelas nossas conversas curtas e objetivas no escritório? Também sou dessas. Quando estou nervosa, não encontro assunto. Só encontro silêncio.

Uma parte do senhor estará sempre aqui comigo, quando as palavras sumirem da minha mente e se perderem nesse grande buraco que a gente deixou de preencher durante os anos.

Muito obrigada por tudo, vovô. Fica em paz.

Nenhum comentário: