quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ressonância Ultramagnética


Aproximadamente 5 centímetros é o espaço que tenho entre o meu nariz e as barras dessa gaiola. Observo o meu corpo decapitado através do reflexo de um espelho devidamente posicionado acima dos meus olhos, para que eu não tenha a bizarra ilusão de que estou morta e enterrada.
O que seria, no mínimo, curioso, já que uma horda de robôs alucinados marcham em protesto dentro do meu cérebro.
Em todos os timbres e volumes.
Barítonos, agudos e graves.
Todos fora de tom e melodia.
Ao fundo, o grande relógio azul de pêndulo, que costumava tiquetaquear na sala da casa da vovó, insiste em pendular, eternamente. 
Os robôs se enfurecem diante da minha imobilidade forçada e gritam cada vez mais.

Silêncio. Martelos. Silêncio. Sirenes. Silêncio. Vibração.

Apesar de não poder vê-la, ainda posso sentir a seringa presa à veia da minha mão. Agora o líquido já deve estar todo circulando dentro de mim. Estranhamente, ou não, meus pensamentos nunca antes foram tão claros. Ou assim me parecem.

Imagens desfilam e dançam diante de meus olhos, como slides projetados em sequência.
Rápidos.
Cada vez mais rápidos.
E belos.
Vovó. Seus olhos azuladamente nublados. Como o céu do parque. A lona. O circo. O livro lido pela metade. Uma bicicleta voando encerrando um ato. Abrem-se as cortinas apenas quando as luzes do palco se acendem. Mas o show deve continuar. O vão entre o trem e a editoração de livros da área do Largo Santa Cecília. Mário e Oswald me fizeram acreditar nos sinais, nos instrumentos e nas estrelas. "Contra a Memória fonte do costume. A experiência pessoal renovada". "We'll run where lights won't chase us, hide where love can save us, I will never let you go... tãããnããnãã..."


[SILÊNCIO]


-TÁ TUDO BEM?

(!)...

- AHAM.

- JÁ ESTÁ QUASE TERMINANDO, OK?

- TÁ BOM!


As bruxas más de todos os pontos cardeais se encontram nesse furacão de sensações controversas.

"There's no place like home", Dorothy once said. But where's home? She keeps asking herself, endlessly. Where's home?

Nenhum comentário: